DEVANEIO

  Essa noite o Stanley (Inácio) me ligou. Do Irã. Estava à procura de novos picos para que o time da Maha 
pudesse finalizar o vídeo em grande estilo, uma vez que Brasília, Sampa e Rio de Janeiro, 
apesar de excelentes, já não bastavam pra quem buscava o prêmio de melhor vídeo do ano do 
Troféu Cemporcento Skate, uma das premiações mais consagradas do skate mundial. E estava 
super encanado, pois ficara sabendo do interesse da Drop em adquirir a Cizma, assim como já 
havia feito com diversas outras marcas, principalmente de shapes, que haviam tido um bom 
desempenho nos últimos anos (e ganhado grande valor de mercado), vindo a se tornar o 
grande conglomerado que é hoje em dia, detendo a maior parte da venda de shapes não só no 
Brasil, mas em toda a América do Sul. Disse que não, que a marca tinha que se manter fiel, a 
exemplo da Eleven, da Diet, da Simple e de muitas outras que seguiram firmes à tentação e 
continuaram a fazer um bom trabalho, lançando promessas e produtos de ótima qualidade.

  Direto ele faz isso, de me ligar para falar dos altos e baixos do mercado, já que, nos últimos 
anos, acabamos não tendo tanto tempo para sessionarmos juntos, como no passado. Tirando 
um pequeno chiado, a ligação era boa, dava pra ouvir tranquilo, e ele seguiu dizendo que 
tinha quase certeza de que, apesar de todo o esforço que vinham fazendo, seria muito difícil 
tirar o prêmio de melhor skatista do Zezinho (José Martins), pela Hocks. E que Qix, Sims ou New não tinham 
chances pois, segundo ele, não haviam feito as renovações necessárias em seus times para 
alcançar tal feito. No máximo, no máximo Jhony (Melhado), pela Blaze (naquele anúncio), ou um daqueles 
moleques novos da Nail, mas como melhor manobra, não como melhor parte.

  Eu concordava com algumas coisas, discordava de outras. Não curto muito quando me ligam 
de surpresa para falar por muito tempo, e aquele chiado havia ficado mais forte, de modo que
sua voz já não me chegava assim tão nítida. Perguntei o que ele achava do restante do time da 
Blaze, só monstros, se eles não podiam chegar chegando e levar como melhor vídeo, fora 
tantas outras, como Oüs,, Freeday, Future, Crail, que esses caras vendem até na Europa, 
mantêm times fora do Brasil, etc., sem contar os brasileiros que andam pelas marcas gringas e 
os gringos que também buscam reconhecimento hoje em dia aqui no Brasil. Mas não, disse 
ele. Disse que sua aposta era sólida e que estava confiante.

  Enquanto seguia falando algo sobre a importância da Matriz no game e da pilacagem dos caras
da Sigilo, o chiado, que a essa altura da ligação já não me permitia ouvir quase nada, foi se 
tornando cada vez mais estridente. Estridente e ensurdecedor, uma espécie de bip
intermitente, de três toques por vez. Já não podia ouvi-lo. Foi quando estiquei o braço e 
apertei o botão do meu celular. Era o alarme, às quatro e meia da manhã. Na tv, a imagem com 
alguma imagem congelada do Berrics. Levantei-me rapidamente, calcei meu Nike, vesti meu 
kit, todo gringo, meu skate, idem, e fui trabalhar. Fui remando até o ponto. Estava atrasado.             

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PEÇAS GRINGAS MAIS BARATAS: SALVAÇÃO OU ARAPUCA?

HOJE NÃO